policia

PMA de Batayporã recebe filhote de anta com ferimentos e veterinários voluntários executam cirurgia de urgência

Policiais Militares de Batayporã receberam um agricultor de 34 anos no quartel na quinta-feira, (6) à tarde, que estava com um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres) com ferimentos. O agricultor solicitava socorro para o animal e afirmava que durante o trabalho com trator gradeando a terra, ele teria atingido a anta que estava escondida em uma moita de capim e não tinha sido vista. O fato ocorreu na fazenda em que o agricultor trabalha no município de Batayporã, a cerca de 30 km da cidade.

Os Policiais recolheram o animal e, devido à gravidade das lesões, o levaram para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, ambos que voluntariamente tem ajudado a PMA nos casos de animais silvestres e domésticos feridos e que rapidamente executaram cirurgia de recomposição em uma das patas que estava fraturada, medicaram e estabilizara a sua saúde do filhote.

Logo, que o animal estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS) em Campo Grande, que cuidará do filhote até sua possível reintrodução na natureza.

AGRADECIMENTOS

O Comando do Batalhão da Polícia Militar Ambiental aproveita, para em nome dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, agradecer a todos os médicos veterinários de vários municípios do Estado, que têm ajudado voluntariamente a PMA no tratamento dos animais encontrados em situação de maus-tratos, bem como aqueles vários animais encontrados atropelados em estado grave, colocando recursos próprios, além de colocar seu conhecimento profissional em benefício dos animais.

Fonte- Ivi Noticias

Comment here