Esportes

Ao menos três brasileiros vão ganhar pela 1ª vez a Champions

A final da Champions League entre Chelsea e Manchester City vai coroar pelo menos três jogadores brasileiros com o título inédito da competição. Pelo lado do clube de Londres, os felizardos podem ser o zagueiro Thiago Silva e dois conterrâneos dele pouco badalados no Brasil e que têm dupla cidadania: o volante Jorginho, titular da equipe, e o lateral-esquerdo Emerson, ambos ítalo-brasileiros.

Foto: Divulgação/Chelsea / Estadão Conteúdo.Thiago Silva, do Chelsea, pode ganhar seu primeiro título da Champions League

Já no Manchester a honraria caberia ao goleiro Ederson, ao volante Fernandinho e ao atacante Gabriel Jesus, atualmente fora das prioridades do técnico Josep Guardiola.

Nenhum dos seis tem a Champions League em sua coleção de títulos, embora todos eles já tenham uma extensa lista de grandes conquistas na Europa.

Desse sexteto, o único que não vestiu a camisa da Seleção brasileira foi Jorginho. Nascido em Imbituba, Santa Catarina, sempre jogou por clubes da Europa. Começou a carreira com 15 anos, atuando pelo Verona, da Itália. Antes de chegar ao Chelsea, esteve no Napoli.

Depois de naturalizado italiano, optou por aceitar jogar na seleção daquele país, o que o impede de ser convocado para a Seleção brasileira.

Já o lateral Emerson, que nasceu em Santos-SP, apesar de também pouco popular no Brasil, registra em seu currículo passagens por seleções de base da CBF. Ele fez 18 partidas pelo clube da Vila Belmiro entre 2012 e 2014 e depois foi transferido para o Palermo, da Itália. Esteve em seguida no Roma e, desde 2018, defende o Chelsea.

Fonte- Terra

Comment here