saúde

5 falhas prejudiciais para quem treina sem orientação

Treinar em casa é uma realidade momentânea, mas necessária. Se mexer é palavra de ordem para manter a saúde em dia. Se por um lado existem milhares e erros que são sim perigosos para a saúde de quem treina sem orientação, o que não faltam são mitos rondando a cabeça de quem deseja se manter longe do sedentarismo.

Para esclarecer, os principais, Altino Andrade, profissional de educação física da Rede Just Fit de Academias explica desvenda 5 mitos que podem te atrapalhar. Confira!

Dicas para um bom treino

1 – Em menos que 30 minutos, o organismo nem começa a queimar calorias.

É mentira, mas em partes. Depois de um tempo assíduo da prática de atividade física, o corpo já não precisa mais de tanto tempo para começar a queimar gorduras. Mas, no início o metabolismo é acelerado na presença de alguns hormônios que só atingem a concentração ideal, depois de 30 minutos de exercício.

2- O horário do treino interfere?

Não, isso é mito por completo. Contudo, o relógio biológico de cada um pode interferir nos resultados sim. Pois é preciso entender o biótipo de cada um e encaixar o treino na rotina.

3- Pouco peso e muita repetição ajuda a emagrecer e o contrário faz ganhar peso

Outra mentira. A musculação acelera o metabolismo independente da carga utilizada e da quantidade de repetições.

4- Ingerir carboidrato antes do treino e a proteína depois

Não está errado, mas não é uma regra. De modo geral, na musculação o organismo precisa de energia, nestes casos é importante a ingestão de carboidratos de baixo índice glicêmico antes de ir para academia ou antes de seu treino em casa.

5- Não treino, pois basta cortar carboidratos para emagrecer

Totalmente falso. Não deixe de fora nenhum macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras são necessários, basta equilibrá-los.

Por fim, vale ressaltar o cuidado com o excesso de carga. Por estar em casa, alguns esquecem de buscar o apoio de um profissional, algo que é muito importante. Pois o aumento da quantidade de pesos na musculação tem que ser gradativo e combinar com o volume de exercícios. Todo treino precisa ser bem orientado, mesmo que a distância.

Fonte- Terra

Comment here