Destaque

Gilberto e Germino se unem para viabilizar ciclovia entre Nova Andradina e Batayporã

Os prefeitos Gilberto Garcia (PL) e Germino Roz (PSDB) se uniram para viabilizar a construção de uma ciclovia entre os respectivos municípios, Nova Andradina e Batayporã. A distância entre as cidades é de nove quilômetros, com acesso pela rodovia duplicada MS-134.

Nesta semana, ambos se reuniram com a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) para solicitar o apoio da parlamentar, com o intuito de viabilizar a aprovação do empreendimento junto ao Governo do Estado

A agenda foi articulada pelo prefeito de Nova Andradina que, na ocasião, informou que já determinou a elaboração do projeto, incluindo a iluminação de todo o trecho que interliga as cidades.

Germino Roz destacou a relevância do empreendimento para a região, especialmente se levado em consideração o volume de ciclistas que utilizam a via atualmente, seja para trabalhar no município vizinho ou para a prática do ciclismo.

O prefeito tucano também fez um panorama das contas do município que, neste momento, não possui recursos suficientes para uma contrapartida. Por outro lado, Germino reforçou que manterá tratativas com a deputada e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além da bancada federal de MS, para viabilizar a medida.

Mara Caseiro ressaltou a iniciativa dos gestores e se colocou à disposição “para ser a ponte entre os prefeitos e o Executivo estadual”. Ela, inclusive, já intermedeia reunião com o novo secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para incluir o empreendimento no novo pacote de obras que será lançado pelo Governo de MS.

Fonte- Nova news

Comment here