Destaque

Além da construção de canal, prefeitura de Anaurilândia irá ampliar projeto para combater voçoroca

A prefeitura de Anaurilândia vem realizando um estudo com o objetivo de conter o avanço de uma voçoroca (grande buraco no solo causado pela chuva), que vem se formando em algumas propriedades rurais próximas da cidade e que segundo o secretário de Obras da cidade, Paulo Gonçalves, vem causando preocupação na administração municipal.

O secretário explica que em um dos trechos mais caóticos, o problema está sendo resolvido com o início de uma obra de canalização de aproximadamente 400 metros, e que cerca de 120 já foram concluídos, ou seja, pouco mais 27%.

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Edinho Takazono (PSDB), acompanhado de um engenheiro do município, do secretario de obras e do proprietário de uma das áreas mais atingidas, esteve vistoriando o local.

Takazono explicou que uma medida rápida tem que ser tomada, pois o problema que parecia ser pequeno, com as fortes chuvas dos últimos dias, aumentou muito. O chefe do Executivo disse que já autorizou a secretaria de Obras a elaborar um projeto o mais rápido possível para que as medidas sejam tomadas no sentido de conter o avanço da voçoroca.

Segundo o proprietário da área, já existe um projeto elaborado por ele, inclusive, com as devidas licenças ambientais, fato este que torna mais ágil a execução dos trabalhos.

O prefeito confirmou que já nos próximos dias, após ajustes no projeto já existente, os trabalhos devem ser iniciados. O anúncio do chefe do Executivo tranquilizou o proprietário, que além resolver uma questão ambiental, irá combater o aumento da cratera em direção não só da cidade, como também de outras propriedades ao seu entorno.

Fonte- Nova News

Comment here