Destaquesaúde

Não há casos suspeitos de coronavírus em Nova Andradina, diz Secretaria de Saúde

Em live sobre o enfrentamento ao novo coronavírus, o secretário Arion Aislan, e a enfermeira Tatiana Rovani, trouxeram informações atualizadas sobre este início de quarentena, em Nova Andradina.

 

“Não há casos suspeitos no município. Isso é sinal de que as medidas estão tendo eficiência. Por isso, mantenham o isolamento social. Fiquem em casa. Não podemos baixar a guarda. Dia a dia estamos vencendo essa batalha. É só o primeiro dia de quarentena, espero que possamos passar por esse período com muita esperança, fé em Deus e amor no coração”, pediu Arion.

O secretário agradeceu ao apoio das empresas que fizeram doações a Prefeitura e também explicou sobre a disponibilidade de EPIs para os servidores da saúde do município. O governo municipal adquiriu 150 mil máscaras e luvas para a saúde, mas até o momento foram entregues apenas 50 mil, devido à falta de produtos no mercado.

A direção do Hospital Regional também agradeceu as pessoas pela compreensão e estão procurando por atendimento no Pronto Socorro apenas em casos de urgência e emergência.

Implantação do Centro de Atendimento a pacientes com Síndromes Gripais

Uma das estratégias da saúde para atender pacientes com sintomas de gripe que podem confundir com o diagnóstico de Coronavírus foi a implantação do Centro de Atendimento a pacientes com Síndromes Gripais no ESF Centro.

Segundo a enfermeira Tatiana Rovani, o atendimento será feito por 3 equipes de saúde. “Todas as pessoas com sintomas de gripe devem procurar atendimento nesta unidade. Isso deve agilizar o atendimento e facilitar o diagnóstico dos pacientes”, informa.

Tele Medicina

Dois médicos irão atender por telefone em horário comercial – das 7h às 11h e das 13h às 17h, para tirar dúvidas sobre os sintomas da gripe, quais medicamentos usar e qual o serviço de saúde procurar.

Atenção para os números dos telefones para atendimento: (67) 98479-2470 / 99655-3702.

Disk Informações e denúncias

Também foi criado um canal para a população receber orientações sobre isolamento social, produtos desinfectantes e fazer denúncias sobre comércio aberto, pessoas e empresas que não respeitam/cumprem as determinações impostas pelos decretos municipais para prevenção e enfrentamento do COVID-19.

 

Telefones fixos: (67) 3441-0215 / 3441-0226.

Celular: (67) 98468-5713 / 99946-3825.

 

jornaldanova

Comment here