saúde

Adesivos que ajudam a cuidar da saúde das crianças

Febre, nariz entupido e picadas de insetos são capazes de tirar o sono de qualquer criança — e, por consequência, de seus pais. Se ela for novinha, mais complicado ainda. Afinal, é difícil entender por que não pode coçar a pele irritada ou se mexer na hora de medir a temperatura com o termômetro.

Para tornar esses momentos mais tranquilos (e, por que não, lúdicos), a marca Babydeas, do grupo INR Health, traz para o Brasil uma solução curiosa: adesivos divertidos feitos com substâncias naturais para colar na pele ou na roupa dos pequenos.

“Hoje, tudo é muito corrido. Por isso, levamos comodidade às famílias, com opções seguras e isentas de elementos químicos”, conta Jackeline Niehues, CEO da empresa. Vale frisar que elas não funcionam como medicamento.

Alguns dos produtos e suas funções

Dor sob controle: em gel, o Fever Friends (clique aqui para comprar)* tem água, glicerina e mentol. Por ser fresquinho, ameniza febre. Também é legal para compressas após vacinação

Sem coça-coça: o Post Picada é um adesivo temático que libera calêndula na pele. A substância atenua a coceira depois da picada de insetos.

De olho na febre: grudado na testa, o Termo Friends tem formato de bicho e monitora a temperatura. “Mas não substitui o termômetro”, diz Jackeline.

Livre dos insetos: o Sai Mosquito leva óleo de citronela e é colocado na roupa. “É o único repelente que pode ser usado desde o nascimento”, ressalta a CEO.

Nariz liberado: também fixado na roupa, o Resliv é composto de eucalipto, menta e outros óleos essenciais. O  cheirinho facilita a respiração.

*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon, em que recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio de seus sites. Isso não altera, de forma alguma, a avaliação realizada pela SAÚDE sobre os produtos ou serviços em questão, os quais os preços e estoque referem-se ao momento da publicação deste conteúdo.

Comment here